Devoluções e Reposições

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes faz parte da missão da Zen Móveis. Caso você tenha dúvidas na compra de algum produto, não se preocupe! Se você se arrepender da compra ou não ficar satisfeito com os nossos produtos, aceitaremos a devolução e o ressarcimento do seu dinheiro. Os procedimentos abaixo, baseados no Código de Defesa do Consumidor, demonstram que a relação entre a Zen Móveis e você é baseada na confiança.

Devolução De Produto Por Insatisfação e Arrependimento

Se você recebeu um produto da Zen Móveis e não ficou satisfeito ou se arrependeu da compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected], dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento ou da montagem (quando contratada), informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições a seguir devem ser respeitadas:

  • Apresentação do documento fiscal de compra.
  • O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (mesmo que a embalagem tenha sido aberta e o móvel montado), com manual de instruções, acessórios, complementos etc.

A Zen Móveis providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue, e o custo de frete da devolução será inteiramente coberto pela Zen Móveis.

Caso você tenha utilizado um cupom de frete grátis na sua compra e resolva devolver parte do seu pedido (por exemplo, se comprou dois produtos e quer devolver um), será considerado o valor mínimo de compra do cupom. Assim, se o valor do produto que você ficou for menor que o mínimo do cupom, será descontado do reembolso o valor de frete referente ao produto que você ficou.

Restituição do Valor

Se for constatado um defeito no produto e não for possível realizar o conserto ou a reposição da peça em até 30 dias a partir da data da reclamação, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos. Nesse caso, não serão cobrados valores de fretes, custos de entrega e devolução.

O valor do produto devolvido, incluindo montagem e frete, será ressarcido conforme a forma de pagamento utilizada na compra. Nas compras com cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento. Esse procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Haverá um contato da transportadora para agendar a data da retirada dos produtos no local da entrega. A restituição dos valores começará a vigorar somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Zen Móveis.

Troca Por Erro Operacional

É possível solicitar uma troca do produto Zen Móveis quando for constatado um erro operacional, como:

Recebimento de Mercadoria Diferente da Comprada

Se você receber uma mercadoria diferente da comprada, deve recusar a entrega e informar nossa Central de Atendimento imediatamente para que um novo envio seja providenciado sem custo adicional. Se a diferença não for percebida no momento da entrega, informe a Central de Atendimento para que a troca seja realizada sem custo.

Recebimento de Mercadoria Avariada

Se notar qualquer problema com a embalagem ou o produto na entrega, você deve verificar a condição e, se necessário, recusar a entrega, informando a Central de Atendimento para providenciar um novo envio. Danos que não sejam percebidos no momento da entrega devem ser comunicados em até 7 dias.

Divergência de Informações

Caso haja divergências nas informações repassadas sobre o produto, será possível solicitar o cancelamento da compra sem custo adicional. Reclamações devem ser dirigidas à nossa Central de Atendimento.

Cancelamento Por inatividade Da Empresa

Impossibilidade de Entrega

Se não for possível realizar a entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber, a empresa de transporte entrará em contato para agendar uma nova data. Se não for encontrada uma solução em 2 tentativas, a Central de Atendimento confirmará o cancelamento por decurso de prazo.

Inconsistência dos Dados do Pedido

Se houver deficiência ou inconsistência nas informações do pedido, a Central de Atendimento entrará em contato para corrigir as informações. Se não for possível corrigir após 2 tentativas, o pedido será cancelado, e a confirmação será feita pela Central de Atendimento.

Para mais informações ou assistência, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Estamos aqui para ajudar!